Thursday, June 07, 2007

Van Blindada

Violência no Rio faz surgir van blindada


Transporte é usado pela banda mineira Jota Quest, há um ano e meio. Outras locadoras só oferecem a proteção em carros de luxo.

Carros executivos e de luxo blindados circulam aos montes pelas ruas do Rio. Mas van blindada para transportar até nove passageiros mais bagagens só existe uma que se saiba: a da Horus Mobile Security, empresa criada há dois anos e que já virou o transporte oficial da banda mineira Jota Quest em turnês na Cidade Maravilhosa. A violência incentivou o empreendedor a criar o serviço.O dono da empresa, Gabriel Ribeiro, de 31 anos, formado em administração e educação física, afirma que é o pioneiro nesta prestação de serviço, no Rio. Ele contou que a idéia surgiu justamente da falta de uma locadora de veículos que oferecesse vans blindadas.

“Percebi o crescimento da violência e o medo das pessoas de andar pela cidade. Antes de abrir o negócio fiz uma pesquisa de mercado. Achei muito carro executivo blindado, mas nenhuma van para transportar grupos. Aí, decidi investir neste filão. Sempre gostei de fazer coisas diferentes. Fiz a blindagem do carro numa empresa em São Paulo e pedi o mesmo tipo de material usado no carro do presidente dos EUA. Comecei a divulgar meu serviço entre os amigos, através da propaganda boca-a-boca”, contou Ribeiro, que recentemente criou uma página na internet.

Consulados e empresários
O primeiro ano foi difícil arrumar clientes. Mas aos poucos Ribeiro começou a ser procurado por executivos dos consulados de Angola e da Rússia. Também presta serviço esporadicamente para um grupo de empresários gregos e para grandes empresas como a Shell do Brasil e Tim.“Há um ano e meio, não sei bem como, meu telefone foi parar na mão da banda Jota Quest. Desde então, sou o veículo oficial da banda quando eles vêm fazer shows no Rio. Eles não se importam de pagar um pouco mais pelo serviço, pois se sentem seguros”, disse Ribeiro.A Agitt Promoções, que cuida dos shows da banda no Rio, confirmou a preferência do grupo pela van blindada. Por enquanto, a Horus Mobile Security dispõe apenas de um veículo. Ribeiro faz em média cinco serviços por mês, com diárias que variam de R$ 1.200 (por dez horas) a R$ 1.800 (por 24 horas). Ele diz que o volume de trabalho vem aumentando gradativamente.“Até contratei um motorista e, se tudo continuar correndo bem, vou comprar mais vans. Vou investir em divulgação e até o fim deste ano estar com pelo menos um contrato de trabalho por dia”, calculou o empreendedor Ribeiro.




Fonte:http://g1.globo.com/Noticias/Rio/0,,MUL46851-5606,00.html

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home