Wednesday, May 23, 2007

Linha do Tempo _ Chega o ano 2000!!!


2000

Sempre se falou muito sobre a chegada do ano 2000. Muitos acreditavam que andaríamos em carros voadores. Robôs estariam andando pelas ruas conosco... rs...

Nada disso aconteceu, mas uma coisa é certa: o Por Amor estava firme e forte!!

Em 2000 foi iniciada uma etapa nova na carreira do Jota Quest. Com o lançamento de um de seus álbuns mais maduros, o Oxigênio, o Jota enfrentou pela primeira vez a crítica pesada e viu o outro lado da moeda. Mas, se a crítica condenava, o Por Amor abraçava com alegria a nova direção da banda, a estrutura maravilhosa de show que só foi possível graças ao patrocínio da Fanta e vibrava com o número de sócios adolescentes que só chegaram ao fã-clube graças ao projeto Papo Fanta que levou o Jota Quest a diversas escolas em todo o país, pra debater sobre assuntos importantes. Nesse ano vimos apenas três shows. Destaque para:

Dia 27/10/2000 foi uma data especialmente marcante. A turnê O² chegava finalmente à Curitiba. A data era propícia: aniversário do Jota Quest (27/10), aniversário do PJ (28/10), minha comemoração de aniversário (17/10). Cedo, fomos para o hotel recepcionar a banda. Minha mãe estava com apenas 15 dias de operada (uma cirurgia grave, onde quase perdeu a vida) e Buzelin havia sido operado um ou dois dias antes (não me lembro se era de apendicite...), ou seja, dois malucos que estariam no show assim mesmo. Ele tocando com o pique de sempre, ela, na grade, vibrando todas.

No hotel, Marco Túlio fez uma recepção calorosa à minha mãe e se mostrou totalmente preocupado com sua saúde. Já Rogério, desabafava inconformado sobre um tal “agosto vermelho”. Lembro como se fosse hoje; assim que ele perguntou o que tínhamos achado sobre o agosto vermelho pensei: cara! Que horror! Não tenho acompanhado os jornais como deveria, afinal, houve um grande fenômeno científico e eu nem fiquei sabendo... rs... As caras da minha mãe e das sócias Thaís e Milena diziam a mesma coisa...hehehe Ainda bem que ele percebeu as caras de vazio e logo explicou que se referia à chuva de críticas e apedrejamentos ao trabalho deles. Conversamos muito, falamos sobre músicas favoritas do CD...

Logo tive que ir embora, pois na época estava trabalhando na organização de uma festa que aconteceria no mesmo dia do show.

Aproveitando isso, Mi, Tha e Mami foram decorar o camarim com o restante do Por Amor.

Chega a hora de entrar no camarim e uma grande surpresa: prepararam uma festa no camarim pra mim também. Cartazes, presente, bolo com meu nome e o do PJ e até uma cartinha que Mi e Rogério leram pra mim e PJ (só a Milena pra fazer o Rogério ler aquilo com ela). Foi lindo! Na hora de sair do camarim, Marco Túlio avisa ao Helber: depois do show, traz a Lu e a mãe novamente! Show perfeito, recepção perfeita, muso lindo (Buzelin é o operado mais lindo que já vi hehehe), PJ feliz, momento gravado na memória!

No dia seguinte, pra completar, Rogério nos levou ao Papo Fanta que rolou no Colégio Estadual do Paraná. Inesquecível!

2001

O novo século chegando! Quem diria! Com a chegada de 2001 eu já podia dizer: “ah meu filho, eu conheço o Jota Quest desde o século passado!” hehehehe

Turnê O² continuava a todo vapor, com ou sem crítica! Eu tinha acabado de decidir por não ir mais embora pra Paris (Tinha sido contemplada com uma bolsa de estudos pra ficar um ano lá fazendo hotelaria, mas, ir significada deixar minha mãe, irmão e o Jota Quest... Definitivamente, deixar o Por Amor pesou muito e hoje, dou graças a Deus por não ter ido! Hehehe).

Em Curitiba, pela primeira vez, nenhum show do Jota Quest. O mais próximo que teve foi em Araucária – região metropolitana de Curitiba, na festa do ovo e do pêssego em dezembro de 2001. Mas esse não foi o grande destaque do ano.

Vamos voltar um pouquinho no tempo, mais precisamente no dia 23 de junho de 2001:

Eu e mãe embarcamos pela primeira vez pra São Paulo, afinal, havíamos conseguido finalmente oficializar nossa sede lá. Explico: a regra pra oficializar um fã-clube é a seguinte: só pode existir um oficial por cidade. Como em Sampa já existia um, não podíamos ter sede oficial por lá. Mas, devido ao trabalho muito bem sucedido do Por Amor (que já possuía mais de 100 sedes), a produção nos autorizou e finalmente oficializou o Por Amor – Filial São Paulo.

Além desse grande motivo, tínhamos mais coisas pra comemorar: filiais reunidas (Sampa, Mogi das Cruzes, São José dos Campos, Alphaville e Matriz), aniversário do Paulinho!


Valéria, Rogério e Luana

A recepção foi calorosa. Fizemos a maior festa! Mas durante o show, primeira grande emoção. Rogério cantava 35, quando de repente, olha pro canto esquerdo do palco. Ao ver que eu e mãe estávamos lá, fez uma cara de surpresa e tão feliz que a Pry até fotografou. Foi a sensação mais emocionante, porque pra nós era uma alegria muito grande! Também foi o primeiro show em Sampa onde o Rogério agradeceu a presença do Por Amor e o fã-clube se sentiu verdadeiramente oficial.

a foto da Pry

Músicas do Jamiroquai e Vício (versão CD independente) foram apresentadas naquele show e fizeram o delírio da galera.

Após o show, tive a felicidade de, pela primeira vez em São Paulo, levar os sócios ao camarim, pois até aquele dia, nunca tinham sido recebidos e a maneira com que tudo aconteceu foi mais especial ainda! Pudemos ver Roberto Justus (você está demitido... rs...) sendo orientado a aguardar do lado de fora do camarim porque o fã-clube precisava ser recebido. Os sócios se emocionavam e eu mais ainda por ver aquele momento que eles tanto esperaram acontecendo. Dei de presente ao Paulinho uma caveira tocando bateria e o presente nos rendeu muitas risadas com a banda toda.

A Pry havia feito um bolo pro Paulinho, mas o bolo sumiu. Conclusão: fomos pro hotel pra comer o bolo (que nunca apareceu) a convite do Paulinho. Lá mais momentos especiais que ficaram na memória de todos que lá estavam. Uma palavra pra definir esse show: INACREDITÁVEL!

E aí, ta gostando? Quer saber mais histórias? Então fica esperto que amanhã chegamos à era Discotecagem Pop Variada com a grande volta por cima do Jota e presença forte do Por Amor! To te esperando, hein?

10 Comments:

At 9:37 AM , Anonymous Anonymous said...

essa é a foto mais linda do rogério .... na boa.

 
At 9:51 AM , Anonymous Anonymous said...

2001 EU ANO INESQUECIVEL !!!
FOI O ANO QUE EU ENTREI NO POR AMOR ...

ME LEMBRO COMO SE FOSSE ONTEM, TVA INDO PRA SP, QUANDO A LUANA ME LIGOU, QUE TINHA RECEBIDO MEU EMAIL PARA CONFIRMAR A MINHA ENTRADA NO FC ...

LEMBRO QUE ELA COMETEU UM MICO LIGANDO PRA UMA OUTRA ANA BEATRIZ QUE MORAVA NA MESMA RUA E QUE TINHA O TELEFONE QUASE IGUAL AO MEU ...

ANO DA 1° VISITA A CASA DA LUANA, LÁ NO XAXIM, PARA PEGAR A CAMISETA QUE EU TINHA COMPRADO E CLARO APROVEITEI PARA VER ALGUMAS FOTOS ...

ERA ISSO !!!
TD COMEÇOU ASSIM PRA MIM !!!
2001 PRA 2007 = CARACAAA, FAZ TEMPO !!!

BJOS ANINHA =))

 
At 9:59 AM , Anonymous Anonymous said...

caracaaa..to adorando as histórias!!

e o q eh akela foto do beijo sanduíche??

amei!

:D

 
At 1:31 PM , Blogger viviane said...

Galera, to acompanhando as historias como novela.....muito legal

bjotas

 
At 2:16 PM , Blogger Isabel Cestas said...

Pra galera do Por amor Natal o ano 2000 foi sem dúvidas o mais inesquecível!!!!!!!!!!!!!O ano que começamos a admirar cada vez mais essa que é a melhor banda do mundoooooooooooo sem exageros!!!!!!!!!!!!!!!!
bjotas !!!!!

 
At 6:54 PM , Anonymous Anonymous said...

Nossa, faz tempo mesmo... =/
Virei fã no meio de 99 e em janeiro de 2000 entrei pro FC depois do meu primeiro show (que diga-se de passagem: teve tombo de Rogério também! rs).
Muito legal ler essas histórias! Eu nem estava presente ainda, mas sinto como se fizesse parte delas também!

PARABÉNSSSSSSSSSSS POR AMOR E VIDA LONGA A ESSE FC MARAVILHOSO!!!

Beijos!!!

 
At 5:35 AM , Anonymous Anonymous said...

oi galera da matriz...
essa semana de aniversario do por amor está se revelando cultural, para quem entrou só em 2006...

estou adorando as historias... continue Lu...
mate nossa curiosidade (;

beijo de portugal

 
At 5:35 AM , Anonymous Anonymous said...

oi galera da matriz...
essa semana de aniversario do por amor está se revelando cultural, para quem entrou só em 2006...

estou adorando as historias... continue Lu...
mate nossa curiosidade (;

beijo de portugal

 
At 6:28 PM , Anonymous Anonymous said...

uhauhauhAUHauhau



coitado do justos!!!!!


hehehhe


bjosss

 
At 8:01 PM , Blogger Unknown said...

Hahaha, adorei a do Justo...e a foto ta maravilhosa, as duas!!!

Parabéns Por Amor
Beijos
=*

 

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home