Tuesday, May 22, 2007

10 Anos de Por Amor

Olá! :)
A linha do tempo voltou ... depois de conferirmos tudo o que rolou durante o ano de 97, Luana volta hoje pra contar todos os fatos do ano de 1998/1999 ... confiram e não percam porque essa semana vem mais coisa boa por aí ....


No primeiro capítulo de Linha do Tempo, contei como começou minha jornada de fã do Jota Quest, no ano de 1997 e os momentos marcantes pra mim e pro Por Amor.

Hoje, continuo contando minha história, me baseando nos dois anos seguintes: 98 e 99.


1998

O Brasil vivia toda a expectativa de uma Copa do Mundo. Depois da vitória e conquista de um título inédito em 94, todo o país tinha certeza que as chuteiras do fenômeno Ronaldo nos trariam mais um título: o Penta Campeonato. O mundial aconteceu na França e, como sabemos, a festa foi muita, mas o título ficou pra depois.

Por conta do evento mundial, a revista Placar chamou vários músicos para um CD coletânea, onde cada artista gravaria uma música de copa do mundo. O J. Quest foi convidado e gravou Pra Frente Brasil.

Em 29 de março de 98, o primeiro grande momento para o Por Amor. Era a primeira vez que o J. faria um show na Pedreira Paulo Leminski – lugar especialíssimo de Curitiba. E mais, seria o último show oficial da turnê J. Quest e nós teríamos a honra de vivê-lo!

Neste show, cometemos nossa primeira gafe! Fizemos uma linda faixa que ficou pronta só no dia do show. Desesperadas porque queríamos chegar às 10h30 da manhã no local do show (que só começaria às 19h...), não conferimos a faixa. O cara da serigrafia entregou às 9h, pegamos e saímos fora. Ao chegar lá, a grata surpresa! Eis que a faixa dizia: “O Fã-Clube Oficial Por Amor ao J. KUEST está feliz em recebê-los mais uma vez em nossa cidade! Sejam bem vindos”.

Que vergonha! Mas, pensamos: o palco é longe, nem vai aparecer! Toda hora aparecia aquele erro gritante no telão e a banda conseguiu ver! Rs... Mico pago mesmo! O lance era curtir o show debaixo de um temporal daqueles! A sorte foi que a banda já estava se preparando pra mudança de nome (nós não sabíamos!) e crendo que seu fã-clube estava super antenado quem viu a faixa achou que estávamos dando uma sugestão de nome! Ufa! Mico aliviado. Também, vale lembrar que não fomos os únicos a cometer das nossas. O show foi marcado por um tombo pra lá de engraçado do Rogério e um pré-tombo do Marco Túlio que arrancou muita risada da galera. Pra fechar, Paulinho lançou uma camiseta com tanta força e vontade pro público que a mesma caiu no pé do palco e ninguém a pegou... rs... Forte o nosso batera!!!

Em 25 de abril de 98 – dei um telefonema para Rogério (era seu aniversário) e fiquei sabendo que a banda mudaria de nome. Nunca vou esquecer!

Rogério disse:

_ O Por Amor o J. Quest vai ter que acabar!

Muito sem graça e achando que tinha sido porque ousei ligar pra sua casa respondi:

_ Puxa! Que pena! Mas sorte pra vocês! (hahahaha que tosca!)

Eis que ele solta aquela gargalhada deliciosa de ouvir e diz:

_ Agora o fã-clube é Por Amor ao JOTA Quest, porque vamos mudar de nome por causa da numerologia! (numerologia por causa de custos com um processo, caso não mudassem... hehehe).

Que alívio! Ele não estava nos deletando! Rs...

O CD “De Volta ao Planeta” foi lançado e junto com ele, veio o “bum” da carreira da banda e do fã-clube.

Em 15 de novembro de 1998, pudemos viver outro momento glorioso. O Por Amor se reuniu pela primeira vez com a Filial Florianópolis para assistir na capital catarinense o primeiro show de rock movido 100% a energia solar realizado no Brasil e a banda, claro, era o Jota Quest. Além da emoção de estar em um momento importante pra banda, pudemos filmar o show, Rogério agradeceu a presença do Por Amor duas vezes e, tivemos uma atenção espetacular.

Em 24 de dezembro de 1998, fechamos o ano com chave de ouro, recebendo em plena noite de natal a nossa amada banda em Curitiba. Nesse show, demos um macaco de pelúcia gigante de presente em pleno show e o macaco fez muito sucesso! Tanto que Rogério fez várias performances com o nosso presente, batizado como Jotão.


Rogério e o JOTÃO


1999
a turnê “De Volta ao Planeta” segue seu curso

ogo em 22 de janeiro de 99 – vivi minha segunda grande aventura de fã. Apesar de sempre viajar pra ver show, esse foi especial, porque foi um sacrifício maluco!

O show era no litoral paranaense, Praia de Leste. Com nada de grana e uma vontade louca de ir, eu, minha mãe e duas sócias rumamos à “la plaia”. Como mulheres legítimas que somos e apesar de não ter nenhum lugar pra ficar e ser uma viagem “bate-e-volta” levamos quatro malas lotadas com: roupa pra se a noite estivesse calor, roupa pra se fizesse frio, creme, xampu, condicionador, maquiagem, sandália alta, sabonete, escova de cabelo... Enfim... Um kit básico pra uma mulher hehehe!

Chegando lá, como não tínhamos dinheiro pra pagar um lugar pra ficar, fomos a um camping e pagamos R$1,00 que daria direito a guardar as malas na portaria do lugar (sem segurança nenhuma) e direito a um banho pra cada uma. Como chegamos às 10h da matina e a produção só chegaria a tarde e, ainda, o sol prevalecia... Fomos dormir na praia. Besuntamos-nos com óleo de urucum e caímos no sono! Às 14h acordamos totalmente vermelhas, ardidas, queimadas e com uma fome daquelas. Fomos pra uma lanchonete da mais pobre que tinha e, continuamos sentadas no sol. Conclusão: na hora do show nós éramos faróis no público de tão vermelhas. As quatro tiveram insolação. E claro, fomos muito zoadas no camarim por isso. Mas valeu a pena! O show foi perfeito e o atendimento mais ainda!

22 de abril de 1999 – enfim, mais um show em Curitiba, no shopping Estação Plaza Show. O show foi fenomenal. Teve seção de autógrafos, estávamos presentes com 114 sócios de Curitiba, além das sócias de nossa Filial em Cachoeirinha RS que vieram curtir a festa conosco. As filmagens que fizemos, trazem recados lindos de cada um dos integrantes para o Por Amor. Mas o que marcou o show foi a estréia de um cubano na banda, era ele o Jorge Cerutto que entrava no lugar de Paulo Márcio – hoje trompetista do Skank. No dia seguinte, no hotel, eu, minha mãe e Márcia Argolo fizemos a farra com a banda e, uma promessa foi feita... Em uma brincadeira, prometi ao Marco Túlio que faria uma tatuagem dele, mas claro que isso era só uma brincadeira...

19 de agosto de 1999 – o VMB entrava no ar a partir das 22h. Entre os concorrentes, Jota Quest estava lá com o clip de Sempre Assim. Apesar de não ter saído o prêmio, o Jota Quest fez bonito com uma apresentação impecável da canção Fácil, com direito a arranjo de cordas e tudo mais. No dia, seguinte, 20 de agosto – show do Jota em Jaraguá do Sul – SC. Lá estávamos nós. Show maravilhoso, como todos, mas particularmente especial pra mim. Lembra que eu falei de uma brincadeira feita com o Tatu em abril? Pois é! Estava eu quatro meses depois com a brincadeira consumada. Depois do show, no camarim, resolvi mostrar a tatuagem que fiz nas costas: o rosto do Marco Túlio em 9 X 15cm. Sem dúvidas, foi o momento mais importante do ano, porque a reação dele foi impagável! Hehehe No dia seguinte, no hotel, pudemos presenciar um mico histórico do próprio Marco Túlio, indo embora no ônibus de excursão do grupo da terceira idade que estava no mesmo hotel... risada não faltou!



Tatu conferindo a loucura da Luana

24 de dezembro de 1999 – finalmente, estávamos curtindo um show do nosso amado Jota Quest em sua terra Belo Horizonte – MG.

Fomos eu, minha mãe (ainda presidente do fã-clube), meu irmão (nosso primeiro sócio) e Aline – diretora da filial Várzea Paulista.

Além de ser um show especial só pelo fato de ser em BH, estávamos reunidos com as sedes: Matriz, Várzea Paulista - SP, BH - MG, Betim - MG e Santa Bárbara – MG.

Momentos marcantes – extra show: conhecer o Sideral, ver o Landau cantando: “Ow baby chegue perto de mim...” (hilário), conhecer a Ufo Sônic – antiga casa noturna do Marco Túlio. Entre outras coisas que só quem estava lá pra saber! Enfim, fechamos o ano com chave de ouro!

Amanhã, continuamos essa viagem no tempo – rumo ao tão esperado ano 2000.


10 Comments:

At 7:06 AM , Anonymous Anonymous said...

nossaaa!!
mto legall!!

adorei!!!!
:D

 
At 7:13 AM , Anonymous Anonymous said...

huahuahu
KUEST?????

o tio da faixa viajou ....

:))

 
At 7:13 AM , Anonymous Anonymous said...

PARABÉNS ao Por Amor!!! Que mais 10 anos venham e com muitas histórias engraçadas para contar!!!

Bjuus...

 
At 7:16 AM , Blogger viviane said...

Nossa,qta historia....Parabéns...

 
At 7:18 AM , Anonymous Anonymous said...

hahahahahaha

Emoções e micos...definitivamente a marca registrada do POR AMOR!!!

KUEST foi o ó...hahahah

bjooosss

 
At 8:07 AM , Anonymous Anonymous said...

hahahaha.....

J. Kuest é de matar!!!!!

só o por amor mesmo.....

bjuuuu

 
At 8:27 AM , Anonymous Anonymous said...

Eu estou adorando essa linha do tempo. Dá pra sentir a emoção, mesmo não estando presente.
E pensar que foi em 98 que assisti ao 1º show do Jota...
Beijocas e...Parabéns ao Por Amor por esses 10 anos de conquistas, micos e alegrias.

 
At 8:54 AM , Anonymous Anonymous said...

Gente, o mico do Tatu indo pro ônibus da terceira idade é algo q ´só de mencionar já rolei de rir lembrando da cena...
Acho que foi a coisa mis engraçada que vi nesses 10 anos! rs...

 
At 11:01 AM , Anonymous Anonymous said...

legal d+!!!!agora...J Kuest ninguem merece...hehehehe

 
At 6:26 PM , Anonymous Anonymous said...

uhauhauhauhaauh



marco tulio e suas historias...:p




e viva a gente!!!!!!!!!!!!


bjoes

 

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home