Thursday, November 23, 2006

Entrevista! Vale a pena!



O Jota Quest irá lançar em breve um DVD em comemoração aos 10 anos do lançamento do disco J. Quest. O novo projeto da banda será composto de um show e um documentário produzido pelo jornalista carioca Bruno Natal.
O show terá 14 faixas, sendo que dessa 7 são do álbum Até Onde Vai, entre elas Além do Horizonte, O Sol, Sunshine in Ipanema, Até Onde Vai, Libere a Mente/O Baile, Já Foi e Palavras de um Futuro Bom, e também contará com 7 músicas que marcaram a trajetória do grupo como: As Dores do Mundo, Dias Melhores e Mais Uma Vez.
O documentário vai ter 55 minutos e foi gravado por Bruno Natal durante dois meses. Nesse período, o jornalista filmou o grupo no interior do país, em Portugal, nos camarins, nos ensaios, fazendo palhaçadas, algumas brigas e um pouco da história dos caras.
Se tudo isso não bastasse, o DVD ainda terá uma edição especial em digipack que trará, além do show e do documentário, mais três faixas extras: os três últimos clipes da banda e um livro de fotos do dia da gravação do DVD.
Confira a entrevista exclusiva de Rogério Flausino:
Toddy: O Jota Quest irá lançar um DVD em comemoração aos 10 anos do lançamento do disco J. Quest. O que mudou no som de vocês nesse período?
Rogério Flausino: Nestes dez anos, acumulamos experiência. O som está mais coeso, estamos tocando melhor e escrevendo melhor. Estamos mais maduros e mais unidos do que nunca. Hoje, podemos perceber, com mais clareza, a importância de nossa banda pra nossas vidas e pra vida das pessoas que gostam da gente parece que foi ontem... Mas parece que, agora, é que vai começar... Olhar pra trás está dando vontade de seguir em frente.
Toddy: Como foi a gravação do DVD em comemoração aos 10 anos do disco J. Quest?
Rogério: O DVD foi gravado no dia 03 de setembro, em Porto Alegre-RS, no Anfiteatro Pôr-do-Sol, ao lado Rio Guaíba, numa tarde/noite de domingo, com direito a pôr-do-sol, lua cheia e uma galera maravilhosa!!!Na verdade, o show seria no sábado, mas chegou um ciclone e quase arrancou tudo. Quase fiquei louco!!! Só que, no domingão, o tempo virou e até a lua veio ver o pôr-do-sol com a gente...Escolhemos Porto Alegre porque temos uma história com os gaúchos. Há dez anos, quando descemos para o sul pela primeira vez, fomos recebidos com muito carinho e criamos raízes.
Toddy: Até Onde Vai contou com várias participações especiais. Como foi a escolha dos músicos?
Rogério: Não foi nada programado. As coisas foram acontecendo. Parcerias como as com o Sideral em Já Foi, Fernanda Mello em Celebração do Inútil Desejo, com o Play em Vou a Pé e nosso querido Nando Reis em Não Dá, são sempre um prazer... Já rola uma empatia, pois já participaram com a gente em outros álbuns! As novidades são o Lulu Santos (mandamos uma música e ele fez a letra de Absurdo pro governo Lula), o nosso amigo Evandro MC que é um
parceiro do hip hop mineiro, das antigas, que convidamos pra dar uma "repada" com a gente em Libere a Mente e um tapa na letra de Vou a Pé. São só os irmãos!!! Nossos álbuns são sempre assim... Começamos sozinhos e as coisas vão rolando... São retratos de uma época!!!
Toddy: Vocês estão com um novo clipe, Palavras de um Futuro Bom. A banda se preocupa com as mensagens que são passadas nos seus clipes?
Rogério: Recentemente, levamos pra casa o VMB (prêmio dado pela MTV) de Melhor Clipe Pop com o clipe O Sol. Foi nossa primeira experiência com computação gráfica e ficou beeeem legal!!!Agora estamos trabalhando Palavras de um Futuro Bom. O clipe foi tirado do DVD. Além das imagens, que são muito bonitas, o grande barato é uma chuva de letras que vão formando as Palavras de um Futuro Bom nos painéis digitais: "amor, fé, respeito, liberdade, confiança, coragem, esperança, honestidade, verdade, união..." E por aí vai...
Toddy: Como foi participar do Rock in Rio Lisboa ao lado de nomes como Roger Waters e Carlos Santana?
Rogério: Nossa participação no Rock in Rio Lisboa foi, sem dúvida, um dos momentos mais importantes da nossa trajetória.Já vínhamos fazendo um trabalho em Portugal desde 2003, quando lançamos por lá o MTV Ao Vivo. E já havíamos feito alguns ótimos shows por lá também... Então, rolou o convite, e topamos na hora! Tocamos também na festa de lançamento do festival, em outubro de 2005 em Lisboa e, depois, em maio de 2006, no festival mesmo, na Cidade do Rock. Tocamos com condições técnicas espetaculares, no palco principal, na mesma noite de Carlos Santana (conhecemos o cara e ele foi bem legal e o show...Maravilhoso!!), de Roger Waters, do Pink Floyd e do português Rui Veloso (um cara muito querido lá e gente boa).Era uma linda tarde de verão europeu quando abrimos a noite sob um maravilhoso pôr-do-sol para uma platéia super animada e feliz... Dias que não deixaremos para trás...
Toddy: O último disco da banda foi lançado em 2005, o Jota Quest já tem previsão de quando irá lançar um novo CD e como ele vai ser?
Rogério: Nossa idéia é lançar um CD novo só em 2008. Como ele será... Só quando ficar pronto!!! Em 2007, lançaremos uma caixa com raridades, fotos desses 10 anos e uns remixes beeem legais de caras como: DJ Marky, Noise, meme, Skuzi, Tambortech, Bossacucanova e Layo&Bushwaka.
Toddy: Você acha que Minas Gerais, por lançar grandes bandas nos últimos anos, como o Jota Quest, Skank, Pato Fu, Tianastácia, conseguiu mudar o cenário musical brasileiro, que dava e ainda dá mais atenção e abertura para as bandas do eixo Rio-São Paulo?
Rogério: É uma honra fazer parte desta geração de músicos mineiros!!! Acho natural que os artistas do eixo Rio-SP tenham uma maior exposição, afinal, é lá onde estão a maior parte dos veículos de comunicação, galera das gravadoras, selos independentes, jornalistas especializados... mas, desde sempre, o que é bom vem à tona... do sul, de Brasília, de Pernambuco, da Bahia e até de Minas Gerais!!! Né não sô???

1 Comments:

At 6:59 AM , Anonymous Anonymous said...

Aiiii..que nervoso,esperando p dvd sair logo!!!!!!!



bjos gurias!!!

 

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home