Thursday, July 26, 2007

Sem rodeios

Jota Quest se apresenta hoje no Rodeo Country Bulls, em Rio Preto; Rogério Flausino dá entrevista exclusiva ao jornal BOM DIA

Rock, funk e música eletrônica. A fórmula de sucesso da banda mineira Jota Quest promete animar o público rio-pretense mais uma vez. O show faz parte do Rodeo Country Bulls e acontece hoje, a partir das 23h, no recinto de exposições.

O quinteto formado por Rogério Flausino (voz), Marco Túlio (guitarra), PJ (baixo), Paulinho Fonseca (bateria) e Márcio Buzelin (teclado) deve mesclar músicas do CD “Até Onde Vai”, lançado em 2005, como “Além do Horizonte”, “Já Foi” e “Sunshine In Ipanema” a canções de outras épocas como “Encontrar Álguém” “Dias Melhores” e “Do Seu Lado”.

Mais maduro e consciente, o vocalista fala com o BOM DIA sobre os dez anos de carreira e faz planos para o futuro. Confira os principais trechos da entrevista.

Nota
As atrações de ontem foram adiadas para domingo por causa das chuvas fortes que destruíram a cobertura do camarote. No mesmo dia será realizada a semifinal do Circuito Nacional de Rodeio. Os ingressos adquiridos são válidos para a nova data.

*Depois de gravar DVDs em Belo Horizonte e Rio de Janeiro, o grupo escolheu Porto Alegre para o show “Até Onde Vai”. Por que escolheram a capital gaúcha? Quais cidades são cotadas para as próximas produções ao vivo?
Rogério Flausino: A idéia de registrar um show em formato DVD nesta cidade é bem antiga. Ainda em 1996, quando lançávamos nosso primeiro CD, fomos recebidos de forma inesquecível pelos gaúchos e criamos raízes. Temos uma vontade grande de fazer um DVD em Brasília… Mas quem não gostaria de gravar no Maracanã, no Rio de Janeiro, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, no Farol da Barra, em Salvador, ou no meio da floresta amazônica? Vamo que vamo! (sic.)

*Com pouco mais de dez anos de carreira, a banda se mantém entre as favoritas do cenário pop rock brasileiro. Qual a receita dessa popularidade?
Rogério Flausino: União, amizade, honestidade, trabalho, amor e canções. Acho que estamos mais unidos e maduros do que nunca. Hoje, podemos enxergar com clareza a importância que a banda tem para nossas vidas e para as pessoas que gostam da gente. Cada vez mais, vale a pena ser um Jotaquest. Graças à experiência adquirida após 6 CDs, 3 DVDs e mais de 1.400 shows por aí, as composições e o som estão melhores. Olhar para trás dá vontade de seguir em frente... Parece que foi ontem, mas acho que agora é que vai começar.

*A carreira internacional de Jota Quest está em plena expansão. Vocês pretendem cantar em outros idiomas nos próximos álbuns?
Rogério Flausino: Estamos preparando um lançamento oficial para a América Latina e já temos uma carreira em andamento em Portugal. Nos demais países as apresentações são, na maioria, para a comunidade brasileira, que é enorme e sempre muito animada. Já estivemos na Inglaterra e na Espanha e, recentemente, nos Estado Unidos, para onde retornamos no dia 2 de setembro para o “Brazilian Day” – evento que costuma reunir mais de 500 mil pessoas. A gente aprende muito com essas viagens. Quanto ao lance da língua, tenho escrito umas linhas em inglês e até já traduzi algumas letras para o espanhol. Acho que pode ser legal dar uma misturada, mas um CD todo acho que não.

‘Até onde vai...’ a agenda do Jota Quest?
Rogério Flausino: Preparamos um novo vídeo-clipe, o da canção “Até Onde Vai”, que encerrará os trabalhos deste álbum que nos rendeu muitas emoções. A turnê termina em dezembro com mais de 250 shows realizados no Brasil e lá fora. Em outubro vamos para Portugal divulgar este DVD que acaba de ser lançado por lá. Também já trabalhamos o novo CD, que deverá ser lançado lá para maio de 2008. Ufa! É só alegria.

http://www.bomdiariopreto.com.br/index.asp?jbd=1&id=57&mat=85958

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home