Friday, April 20, 2007

Cobertura: Detonautas e Jota Quest















O Via Funchal recebeu um ótimo público na noite de ontem, dia 19, para os shows de Detonautas e dos mineiros do Jota Quest.

E as apresentações mostraram facetas bem opostas das duas bandas: enquanto a primeira apostou em um show recheado de rock, velocidade e engajamento, a segunda mostrou suas batidas dançantes e muito groove.

Liderados por Tico Santa Cruz, o Detonautas abriu o show com uma trinca que levantou o público: Você Me Faz Tão Bem, O Amanhã e Quando o Sol se For.

A banda ainda agitou os fãs com diversos hits como Tênis Roque, O Dia Que Não Terminou, Olhos Certos, Dia Comum e Outro Lugar. O grupo ainda mostrou a sua versão de O Tempo Não Para, de Cazuza.

O Detonautas mostrou mais uma vez que quer uma situação melhor e menos violenta para a sociedade brasileira. Após cantar trecho de Que País é Esse?, Tico fez um discurso inflamado sobre a violência no Rio de Janeiro e também na periferia de São Paulo. Clamou que todos saiam às ruas para cobrar os governantes e para mostrar que ninguém aceita mais a condição em que o país se encontra. Atrás do palco se via uma faixa: “Enquanto falta educação, Sobra violência”.

Detonautas cumpre bem seu papel de formador de opinião e alerta para problemas óbvios, mas que parecem ser sistematicamente ignorados por grande parte da população brasileira, inclusive por muitos fãs da banda. É muito legal a postura do grupo e tomara que ela incentive ainda mais jovens a lutarem por mudanças.

Vamos a segunda parte do show, o Jota Quest.

A banda mineira mostrou mais uma vez sua ótima presença de palco e seus hits que parecem não deixar ninguém parado.Apostando em um formato de espetáculo mais tradicional, sem metais, o Jota Quest mostrou sucessos de toda a sua carreira em versões mais roqueiras.

O público agitou ao som de canções como Na Moral, As Dores Do Mundo, Encontrar Alguém, Dias Melhores, Mais Uma Vez, De Volta ao Planeta dos Macacos.Assim como o Detonautas, o Jota Quest também fez uma versão: para a música Perfeição, da Legião Urbana.

Esse, aliás, pode ser destacado como o ponto em comum nos dois shows: ambos citaram versos de Renato Russo, mostrando que suas letras e as músicas da Legião continuam sendo uma das principais influências para qualquer banda do cenário rock/pop nacional. Confira a nossa Galeria de Imagens do show!



1 Comments:

At 1:26 PM , Blogger Unknown said...

Muito bom!!!

E cade o povo q nao posta nesse blog???

Ai ai ai...

 

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home